PDA

View Full Version : [Portuguese][Tutorial] iPhone modding

Pages : [1] 2

spoonet
09-11-2007, 09:01 PM
Para quem não conhece ainda, segue o link do meu tutorial para mod seu iPhone.

Foi feito para iniciantes. Ensina jailbreak e iAsign (para versões anteriores ou iTunes 7.4).

Tem links e tutoriais para instalar o iNdependence (iTunes 7.4.x).

Tem link direto para você baixar o simfree.app e o lockdownd. (você vai precisar de licença de uso para desbloquear)

Enfim, tudo que você precisa para começar a mexer no seu iPhone, em português.

http://www.netpromo.com.br/ModYouriPhone

spoonet
09-12-2007, 10:01 AM
O tutorial em portugues ja foi atualizado com o unlock free!

Cledsman
09-12-2007, 02:14 PM
@Spoonet

Parabens pela iniciativa... O conteúdo está muito bom... :)

Só me falta un iPhone :(

hahahahahahaha

rantanplan41@mac.com
09-12-2007, 09:05 PM
Olá!

Parabéns pela iniciativa! Aproveito para perguntar o seguinte:

- E quanto à localização em pt-br? Agora que o iPod Touch está quase saindo (e conta com o mesmo OS do iPhone), será possível colocar o iPhone todo em português? Incluindo a ajuda ao digitar?

Será que podemos pedir isso ao fantástico pessoal do Dev Team? Se sim, onde fazê-lo?

Abraços,
rantanplan

crackn
09-13-2007, 08:32 AM
Hello, how could I run this Swapbook.app?

do you have some instructions?

cheers,

spoonet
09-13-2007, 08:38 AM
Vamos por partes:

Dei uma boa atualizada no Tutorial hoje.

O endereço mudou. Atualizem seus bookmarks:

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/

Confiram sempre, porque sempre vai ter novidade

E por favor, cliquem nos banners!

spoonet
09-13-2007, 08:40 AM
Olá!

Parabéns pela iniciativa! Aproveito para perguntar o seguinte:

- E quanto à localização em pt-br? Agora que o iPod Touch está quase saindo (e conta com o mesmo OS do iPhone), será possível colocar o iPhone todo em português? Incluindo a ajuda ao digitar?

Será que podemos pedir isso ao fantástico pessoal do Dev Team? Se sim, onde fazê-lo?

Abraços,
rantanplan

Tem gente mexendo do auto-correct para português...isso é legal...mas não estou mexendo. O Dev Team também não, até onde eu sei.

Particularmente, não me interesso por uma tradução do iPhone para português. Acho difícil ficar legal. Mas quem fizer, avise.

spoonet
09-13-2007, 08:44 AM
Se você tem um iPhone desbloqueado, já deve ter percebido o seguinte:

Se sua agenda tem operadora antes do número, o Caller ID não funciona.

Se por outro lado, você tira a operadora, aí quando viaja tem que incluir a operadora/código de área na mão.

É para resolver esse problema que surgiu o SwapBook, versão 1.0.

Um elegante AppleScript escrito pelo Fabio Ribeiro (com um ou dois pitacos meus).

Funciona assim: vai viajar pra outra cidade? Rode o SwapBook e ele atualiza sua agenda com a operadora e o código da cidade. Vai viajar para outro país? SwapBook inclui o +55 e o código da sua cidade. Vai ficar na sua cidade, SwapBook ajusta sua agenda para que o Caller ID funcione.

Note: SwapBook está em versão beta. O Fábio não dá suporte. Então faça um backup de seu addressbook (AddressBook -> File -> Backup) antes de testar.

Isso dito, ficou muito bom.

Está lá no tutorial:

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Entries/2007/9/13_SwapBook_beta_1.html

Parabéns Fábio!

spoonet
09-13-2007, 10:38 AM
Hello, how could I run this Swapbook.app?

do you have some instructions?

cheers,

Its an AppleScript for AddressBook. Backup first. OS X only. But you wont need it if you're not brazilian.

crackn
09-13-2007, 11:17 AM
I'm brazilian, just writing in eng. so everyone could read.

i tought this script was for iphone. to run native on iphone.
like a program.app that runs native and changes the addressbook directly on iphone.

cheers,

spoonet
09-13-2007, 09:12 PM
A porra do iWeb tá quebrado.

Então mudei o Tutorial pra cá por enquanto:

http://www.netpromo.com.br/ModYouriPhone/Aulas/Aulas.html

O script é para o addressbook de desktop. Use e depois faça um sync.

RVN84
09-13-2007, 11:09 PM
Só para confirmar, o swapbook nao roda no iphone, certo?

Será que daria para portar ele??? ia ser do caralho, pois as vezes viajo de um lugar pro outro no mesmo dia e sem o computador....

brasuco
09-13-2007, 11:10 PM
Para quem não conhece ainda, segue o link do meu tutorial para mod seu iPhone.

Foi feito para iniciantes. Ensina jailbreak e iAsign (para versões anteriores ou iTunes 7.4).

Tem links e tutoriais para instalar o iNdependence (iTunes 7.4.x).

Tem link direto para você baixar o simfree.app e o lockdownd. (você vai precisar de licença de uso para desbloquear)

Enfim, tudo que você precisa para começar a mexer no seu iPhone, em português.

http://www.netpromo.com.br/ModYouriPhone

Bom trabalho, cara, parabéns!

spoonet
09-14-2007, 08:51 AM
Só para confirmar, o swapbook nao roda no iphone, certo?

Será que daria para portar ele??? ia ser do caralho, pois as vezes viajo de um lugar pro outro no mesmo dia e sem o computador....

Estou trabalhando num aplicativo que não faz exatamente a mesma coisa, mas resolverá seu problema...só que estou portando meu software, o GolfXpress para o iPhone, então não estou conseguindo finalizar o outro...aguarde um pouco...vai ficar legal.

spoonet
09-14-2007, 08:36 PM
Depois de uma árdua luta na lama com o imbecíl do iWeb, consegui botar o Tutorial de volta no ar.

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Aulas.html

E para comemorar, montei um post onde você que é novo no iPhone pode Ativar, Desbloquear e Customizar seu iPhone para usar no Brasil.

Ainda é um pouquinho dolorido para usuários sem muita experiência. Mas acho que com um pouco de paciência, qualquer um consegue fazer.

Lá tem um link para os 100MB de arquivos necessários (enquanto escrevo, estou subindo para o servidor...mas deve estar ok no final do dia de hoje).

Então arregace as mangas e mãos a obra.

Você não precisa mais pagar para desbloquear, nem encher o saco daquele seu amigo hacker.

Claro que o tutorial é Mac only :-)

Qualquer dúvida, IRC - Undernet - #iphone.unlock

E por favor, clique nos banners pra dar uma força!

Aproveitem!

RVN84
09-14-2007, 08:39 PM
Estou trabalhando num aplicativo que não faz exatamente a mesma coisa, mas resolverá seu problema...só que estou portando meu software, o GolfXpress para o iPhone, então não estou conseguindo finalizar o outro...aguarde um pouco...vai ficar legal.

Bacana! muito legal!

spoonet
09-15-2007, 01:13 AM
Essa droga de iWeb voltou a dar problemas.

Então atualizei o Tutorial no meu servidor...agora usando o iNdependence 1.2.1 você faz ativação e youtube numa única operação. Muito mais prático.

Confira aqui:

http://www.netpromo.com.br/ModYouriPhone/

UPDATE: O .Mac voltou pro ar:
http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Entries/2007/9/14_O_Guia_Definitivo.html#

fabiolr
09-15-2007, 04:05 AM
Parabéns spoonet, ótimo tutorial -- acho que vai dar uma bela aliviada nos requests por unlocks...

Sobre o SwapBook, infelizmente não é tão facil portar ao iPhone, pois ele usa o engine do AB do mac... teria que aproveitar só a lógica das mudanças e reescrever em perl por exemplo, o que não é difícil, uma vez documentado por alguém o formato do banco do AB do iPhone.

Cheers
Fabio

RVN84
09-15-2007, 11:41 PM
O formato é bastante simples. Já mexi neles quando estava começando a fazer a minha ferramente de sincronizar com o exchange via edge...

enfim, 1 tabela contem os nomes, etc, e outra tabela inclui telefones, emails, etc (detalhes)...

a ideia é que a tabela de nome é 1 por entrada (1 to many), e a de detalhes é many to 1...

spoonet
09-16-2007, 04:38 AM
Saiu.

anySIM, a ferramenta gráfica oficial de desbloqueio do Dev Team já está disponível no Tutorial em português.

Ou seja, você roda o iNdapendence 1.2.1, ativa (e ao mesmo tempo libera o YouTube), faz o jailbreak, instala ssh/sftp, joga o anySIM para seu fone e entre 3 e 5 minutos seu iPhone está desbloqueado.

Mais fácil que isso, só quando o iNdependence incluir o botão desbloqueio.

Confira lá:

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Entries/2007/9/14_O_Guia_Definitivo.html

spoonet
09-17-2007, 04:06 AM
O anySIM tem apresentado DIVERSOS problemas.

Se você quer o método mais seguro, ainda é o iUnlock_Reloaded.

Instruções em português aqui:

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Entries/2007/9/16_iUnlock_Reloaded.html

spoonet
09-18-2007, 12:51 AM
Acabo de atualizar o Tutorial para uso com o anySIM.

Está pronto para quem quiser, inclusive com uma página caso você tenha que flash o baseband.

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Entries/2007/9/17_O_Guia_Definitivo_2.html

abrasBR
09-18-2007, 02:52 AM
Cara mtoo bom seu tutorial. E otima iniciativa tambem.
Aproveitando o topico sera que poderia me tirar algumas duvidas?
1 - Tipo qual o melhor programa para fazer o jailbreak?
2 - Tendo o putty no windows para digitar os comandos o que eu preciso de ter no iphone?
valeu ai cara...
Abras

spoonet
09-18-2007, 08:55 AM
Não conheço muito de PC...mas acho que para o jailbreak no windows, o programa mais utilizado é o iBrickr.

Com o putty instalado, você precisa ter o ssh no iPhone.

ecaramaschi
09-18-2007, 05:21 PM
Iphone destravado. Alguem conseguiu os arquivos para tradução dos menus em portugues? Tem um cara na net informando que fez, mas cobra por isto.... Alguma alma bondosa???

abrasBR
09-18-2007, 05:44 PM
Ah valeu intao spoonet.
E voce tem algum tutorial de como customizar o iphone?
Trocar icones, backgrounds, dock?
Valeu,
Abras

bmasi
09-18-2007, 07:38 PM
os arquivos de traduçao tem que traduzir um por um, linha a linha, palavra a palavra.
Não estou cobrando por eles nao, mas tambem nao estou disponibilizando pois ela esta totalmente incompleta.

se alguem tiver afim de ajudar, manda uma mp ai

Abdo Abdala
09-19-2007, 11:12 PM
alguem tem alguma noticia do keyboard em portugues ?

espero que estas traduções venham parar aqui para todos, e nao se concentrem na mao de egoistas que tao cobrando 600 paus aqui em sao paulo....

e ainda se dizem o reis do desbloqueio... que nao fizeram nada e somente chuparam tudo daqui.....

spoonet
09-20-2007, 02:04 AM
O teclado em português deve estar disponível na versão 1.1.1 que deve sair em 25/9

O problema é que esta mesma versão, provavelmente vai ferrar o unlock.

Mais um post, com mais um método "simples" para desbloquear aqui:

bmasi
09-20-2007, 02:30 AM
Bem, creio que a unica forma de ter um desbloqueio 100% seguro em todos os sentidos é fazendo comigo, não ha chances de se perder um aparelho pois cubro qualquer dano ao aparelho e presto assistencia posterior.

O dia em que não existir mais riscos e nem dificuldade eu paro de prestar serviços, mas posso te garantir que MUITA gente ainda imploraria para ter garantia de funcionamento ou mesmo por nao conseguir fazer sozinhos. (nem todo mundo tem tempo de pesquisar e aprender).

Nunca tentamos esconder que existe a possibilidade de se fazer sozinho.

bmasi
09-20-2007, 02:32 AM
Alias, eu tenho a tradução em 40% aproximadamente, assim que estiver concluida ela vai ser liberada GRATUITAMENTE para todos.

abrasBR
09-20-2007, 05:04 PM
Alias, eu tenho a tradução em 40% aproximadamente, assim que estiver concluida ela vai ser liberada GRATUITAMENTE para todos.
bmasi,
voce nao acha que criando uma traducao em portugues ira afetar o iphone no proximo update nao?
Digo, nao sei como o iphone trabalha com a instalacao do seu firmware. Nao sei se ele apaga tudo e faz um novo flash com o novo firmware, como tambem nao sei se ele apenas fas um flash em certas partes do firmware originail, adcionando apenas as novas funcoes, ow patchs de seguranca.
Mas caso o iphone trabalhe com o segundo metodo de flash, apos da u update ele iria embolar tudo. Ingles com portugues. Certo?
Abras

ecaramaschi
09-20-2007, 07:03 PM
Tentei PM você, sem sucesso. Posso te ajudar na tradução, caso queira!

wgamabrazil
09-20-2007, 07:06 PM
Amigos,

Não consegui instalar o app swapbook desculpa a burrice quais sao os passos

ecaramaschi
09-21-2007, 05:20 AM
Seguinte estou tento problemas com o vivo zap. Alguem pode ajudar?

uso o APN zap.vivo.com.br senha e password vivo

Funcionou até ontem. Hoje parou. Alguem teve o mesmo problema?

ecaramaschi
09-21-2007, 06:36 PM
Descobri, O problema era na vivo. O serviço esta fora do ar!

spoonet
09-21-2007, 11:52 PM
Está no ar a nova versão do SwapBook, agora em widget!

Pra quem não sabe, funciona assim:

Se você está frequentemente em Roaming com o seu iPhone, vai gostar do widget SwapBook.
Funciona assim: no seu AddressBook, deixe os números locais sem código de área e sem operadora, assim, quando você estiver em sua cidade, o Caller-ID funcionará perfeitamente. Quando você for viajar para outra cidade, utilize o widget para informar qual operadora vai utilizar e qual o DDD da sua cidade, para que o widget altere toda sua agenda. Aí é só fazer o sync com o iPhone.
Na volta, é só escolher a opção local e o Caller-ID volta a funcionar.
O mesmo para quando você viajar para o exterior.
SwapBook é um widget criado pelo Fabio Ribeiro com interface minha.

Nota: a opção de backup ainda não está implementada, por isso, antes de usar, não custa usar o File -> Backup, do AddressBoook.

Baixe aqui. É freeware...mas não custa clicar no banner :)

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Entries/2007/9/21_SwapBook.html

element
09-22-2007, 12:41 AM
entao pessoal, meu iPhone foi comprado E ativado nos EUA, com a operadora AT&T... To querendo desbloquea-lo agora, mas preciso de uma ajudinha =p
Já que ele jah foi desbloqueado, o que devo fazer de diferente ? devo apenas ignorar alguns steps ? quais ?

PS: uso Windows Vista !! =p

Valeu aew

osvaldoasn
09-22-2007, 12:49 AM
entao pessoal, meu iPhone foi comprado E ativado nos EUA, com a operadora AT&T... To querendo desbloquea-lo agora, mas preciso de uma ajudinha =p
Já que ele jah foi desbloqueado, o que devo fazer de diferente ? devo apenas ignorar alguns steps ? quais ?

PS: uso Windows Vista !! =p

Valeu aew

Ele não foi desbloqueado, apenas ativado na AT&T!
Você deve fazer um restore com o FW 1.0.2 e fazer o procedimento na integra!

mrhex
09-23-2007, 12:10 AM
bmasi,

Te mandei um email e um pm. Posso ajudar na tradução.

fcon
09-23-2007, 05:39 AM
alguem aki ta conseguindo usar EDGE com a Vivo ?

spoonet
09-23-2007, 08:24 AM
fcon

checa o meu tutorial...tem algumas cofigurações ali.

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Entries/2007/9/19_Um_m%C3%A9todo_seguro.html

crackn
09-23-2007, 08:30 AM
a vivo passou a bloquear o edge se seu imei nao estiver cadastrado com eles.

só ir a uma loja vivo e cadastrar.

abrak,

cRACKn

fcon
09-23-2007, 08:36 AM
fcon

checa o meu tutorial...tem algumas cofigurações ali.

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Entries/2007/9/19_Um_m%C3%A9todo_seguro.html

eu to usando aquela conf, mas por exemplo qdo entro em Weather, ele fica tentando fazer o update dos lugares e da Update failed.

mesma coisa em Stocks: "Error retrieving chart"

Sabe se eu preciso ter algum plano especial de assinatura pra funcionar?

fcon
09-23-2007, 08:37 AM

abrak,

cRACKn

e eh de graca isso? como vem cobrado na conta o acesso depois?

eduardoSA
09-23-2007, 08:55 AM
galera, esse tutorial eh soh para MAC? existe um tutorial em portugues para PC? estou achando que eh muito complicado desbloquear o iphone e estou quase pagando 100 dolares a mais por um ja desbloqueado, o q vcs acham? eh melhor tentar desbloquear ou nao eh muito seguro?
abraço e obrigado...

guys, is this tutorial for MAC users only? Is there a portuguese one for PC?
I'm think it's too complicated to unlock the iphone and I'm almost paying 100 dolars more just to get one already unlocked, what do you guys think? Is it better to try to unlock it or it isn't safe?
thank you

gaz919
09-23-2007, 08:59 AM
This guide makes it easy save the 100 bucks read

http://hackint0sh.org/forum/showthread.php?t=6637

fcon
09-23-2007, 09:04 AM
galera, esse tutorial eh soh para MAC? existe um tutorial em portugues para PC? estou achando que eh muito complicado desbloquear o iphone e estou quase pagando 100 dolares a mais por um ja desbloqueado, o q vcs acham? eh melhor tentar desbloquear ou nao eh muito seguro?
abraço e obrigado...

guys, is this tutorial for MAC users only? Is there a portuguese one for PC?
I'm think it's too complicated to unlock the iphone and I'm almost paying 100 dolars more just to get one already unlocked, what do you guys think? Is it better to try to unlock it or it isn't safe?
thank you

se vc tiver em sampa eu destravo o seu :)

eduardoSA
09-23-2007, 09:28 AM
hey man, thanks for this tutorial, it's vey understandable i loved it...

juninhofar
09-23-2007, 12:02 PM
estou procurando iphone 8gb no Brasil. Se alguém tiver interesse em vender mande uma PM para mim.

GaleM
09-23-2007, 12:17 PM
Eu tambem amo meu iFode :)

ecaramaschi
09-23-2007, 03:50 PM

abrak,

cRACKn
O meu IMEI cadastrado na vivo NÃO é o mesmo do Iphone( lá é de um v3 que tenho!), e o acesso edge funciona perfeitamente. APN: zap.vivo.com.br user :vivo login vivo

fcon
09-23-2007, 05:31 PM
O meu IMEI cadastrado na vivo NÃO é o mesmo do Iphone( lá é de um v3 que tenho!), e o acesso edge funciona perfeitamente. APN: zap.vivo.com.br user :vivo login vivo

mas vc assina o plano de dados da vivo com esse numero de celular do iphone?

ecaramaschi
09-23-2007, 05:36 PM
mas vc assina o plano de dados da vivo com esse numero de celular do iphone?

Sim com o mesmo numero de telefone. IMEI diferente.

fcon
09-23-2007, 05:54 PM
Sim mcom o mesmo numero de telefone. IMEI diferente.

eu soh nao entendi qual plano devo assinar.. pois existe o vivo zap e vivo wap..

o vivo wap deveria ser habilitado pra qualquer telefone..

e o vivo zap eh caro demais..

qual deles vc assina?

eu tenho pela empresa uma plaquinha vivo zap e um plano mensal nela..eu consigo fazer algo e usar o plano desse outro celular da plaquinha no meu iphone talvez?

ecaramaschi
09-23-2007, 05:57 PM
eu soh nao entendi qual plano devo assinar.. pois existe o vivo zap e vivo wap..

o vivo wap deveria ser habilitado pra qualquer telefone..

e o vivo zap eh caro demais..

qual deles vc assina?

eu tenho pela empresa uma plaquinha vivo zap e um plano mensal nela..eu consigo fazer algo e usar o plano desse outro celular da plaquinha no meu iphone talvez?

Assino o vivo ZAP . 139 reais ilimitado, plano empresarial

fcon
09-23-2007, 10:24 PM
eu queria tentar acessar via wap pra nao precisar pagar nenhum plano a mais, mas nao ta rolando.

amanha vo ligar na vivo na area de dados, hj eles nao trabalham.

abrasBR
09-24-2007, 04:52 AM
ae fcon,
voce ja chegou a destravar algum iphone com anysim, ou iunlock-fast?
valeu ai
abras

fcon
09-24-2007, 06:10 AM
ae fcon,
voce ja chegou a destravar algum iphone com anysim, ou iunlock-fast?
valeu ai
abras

sim.. ja usei o anysim e o iUnlock_Reloaded..

achei o iUnlock_reloaded mais rapido que o anySIM, e agora soh to usando ele.

abrasBR
09-24-2007, 07:16 AM
iunlock_reloaded é o iunlock-fast?
Caso nao seja, onde posso encontrar?
Valeu
Abras

fcon
09-24-2007, 07:51 AM
iunlock_reloaded é o iunlock-fast?
Caso nao seja, onde posso encontrar?
Valeu
Abras

nao sei nao..

pelo iBrickr vc vai em Browse Applications e la tem ele.

abrasBR
09-24-2007, 08:23 AM
Ok.
Valeu ai fcon.

ecaramaschi
09-24-2007, 04:52 PM

Como esta o processo de tradução?? Novidades? Como te disse, posso ajudar!

7ruck
09-25-2007, 03:39 AM
Pra quem puder ajudar... tô pensando em comprar um iPhone amanhã(25/09) ou quarta, em NY, e tenho algumas dúvidas:

1 - a chance de eu pegar um com firmware novo (1.1) é grande ?
2 - se eu pegar um com o 1.02, após ativado e desbloqueado ele não fará a atualização automaticamente, correto ? Ou se faz via iTunes, como bloquear isso ?
3 - como faço para ver qual o firmware do iPhone ?

Valeu!

spoonet
09-25-2007, 04:03 AM
1. A chance de vc pegar um iphone com 1.1.1 é praticamente nula SE COMPRAR AMANHA.
Para isso acontecer, as lojas da Apple teriam que trocar de estoque da noite pro dia e acho difícil disso acontecer.

2. Historicamente, updates da apple sao op-in, ou seja eh dificil q seu iphone update sem pedir

3. Para saber qual o firmware slide para emergency call e digite *3001#12345#*
Vá ate versoes e cheque. 3.0.14 eh uma boa chance de ser 1.0.2
Não é certeza, pois no IRC já pegamos diversos 3.014 rodando 1.0.1...mas seguramente nao é 1.1.1

Para quem não tem o o link, passe pelo tutorial. Sempre tem coisa nova por lá!

eduardoSA
09-25-2007, 04:33 AM
tenho a mesma pergunta, irei para ny dia 3 de outubro e provavelmente comprarei la pelo dia 4 ou 5 por la, sera q pegarei esse firmware novo? eh arriscado comprar?
outra pergunta, da pra impedir q a apple atualize o firmware?
obrigado

7ruck
09-25-2007, 05:32 AM
1. A chance de vc pegar um iphone com 1.1.1 é praticamente nula SE COMPRAR AMANHA.
Para isso acontecer, as lojas da Apple teriam que trocar de estoque da noite pro dia e acho difícil disso acontecer.

2. Historicamente, updates da apple sao op-in, ou seja eh dificil q seu iphone update sem pedir

3. Para saber qual o firmware slide para emergency call e digite *3001#12345#*
Vá ate versoes e cheque. 3.0.14 eh uma boa chance de ser 1.0.2
Não é certeza, pois no IRC já pegamos diversos 3.014 rodando 1.0.1...mas seguramente nao é 1.1.1

Para quem não tem o o link, passe pelo tutorial. Sempre tem coisa nova por lá!

Valeu pelas respostas spoonet... esse lance de checar o firmware do modem eu tinha visto nos seus tutos (passo pelo menos 2 vezes por dia lá...excelente trabalho), queria saber se tinha um jeito de ver o fw do iphone mesmo... Vou comprar no máximo na quarta, tomara que venha 1.02...aí sigo o seu guia para desbloquear. Você recomenda algum método ? Ou todos tem o mesmo índice de eficiência ?

Abraços.

Abdo Abdala
09-25-2007, 05:58 AM
com certeza vai pegar ja com firmware novo. arriscado comprar ??? sei nao .. pode levar 1 dia para quebrar e ou 1 ano... vai saber....

tenho a mesma pergunta, irei para ny dia 3 de outubro e provavelmente comprarei la pelo dia 4 ou 5 por la, sera q pegarei esse firmware novo? eh arriscado comprar?
outra pergunta, da pra impedir q a apple atualize o firmware?
obrigado

davigenaro
09-25-2007, 07:27 AM
senhores,

fiz o que o tutorial dizia, fiz upload dos arquivos keyboard e general, e quando reiniciei meu iphone ele simplesmente trazia em branco a funcao "general"

sabem o que pode ser??

RVN84
09-25-2007, 11:56 AM
Senhores, a menos que eu esteja bebado, todos os iphones continuam vindo com FW 1.0 (pelo menos os que eu comprei na semana passada), entao porque essa nóia de pegar o FW 1.1.1 num iphone sendo q o FW 1.1.1 NEM FOI LANCADO ainda (provavelmente amanha, com praticamente certeza, até o final da semana...)

Abdo, do que voce fala? Porque voce acha que ele pegaria com o FW novo, se até hoje eu ando pegando iphones comprados com FW 1.0???

Além disto, provavelmente será impossível fazer o update do FW do 1.0 (FW de fabrica) ao 1.0.2 (caso o 1.1.1 quebre o unlock - oq nao é certo ainda, muito menos definitivo)... no entanto, caso nao consigam quebrar o unlock p/ o 1.1.1 rapidamente, com certeza vao lancar uma ferramenta para fazer o flash para o 1.0.2, uma vez que conhecem o processo de restore do iphone perfeitamente bem (ao contrario do ipodtouch)...

Bem, apenas quero que todos estejam informados...

Imaginando que a Apple mude o Firmware da linha de produção, teremos PELO MENOS uma(s) semana(s) para comprar iphones de estoque antigo com o FW 1.0, antes de os novos iphones chegarem às prateleiras das lojas...

em minha opiniao pessoal, voces podem comprar iphones A VONTADE... apenas aguarde algum tempo para o dev team e outros usuarios postarem suas experiencias após o upgrade do FW (como em qualquer upgrade de FW)...

ecaramaschi
09-25-2007, 03:13 PM
Comprei 2 semana passada (todos fw 1.0).

Abdo Abdala
09-25-2007, 03:57 PM
nao sei de onde voce esta pegando os seus iphones, mas esta semana recebi 3 aparelhos que vieram de NY, e todos ja com FW 1.02. E mais eu abri todas as caixas, estavam lacradas ...

quem esta com lote 1.0 é muito antigo, com certeza.

ecaramaschi
09-25-2007, 04:50 PM
nao sei de onde voce esta pegando os seus iphones, mas esta semana recebi 3 aparelhos que vieram de NY, e todos ja com FW 1.02. E mais eu abri todas as caixas, estavam lacradas ...

quem esta com lote 1.0 é muito antigo, com certeza.

Miami, ambos (via ebay). A nota da loja da apple que acompanha o produto diz 12/9. Deve ser um lote antigo então...

RVN84
09-25-2007, 09:36 PM
Comprei ha mais ou menos 1 semana, Apple.com, FW1.0

ecaramaschi
09-25-2007, 09:37 PM
Seguinte, Vocês recebem alguma notificação visual quando temos mensagem na caixa postal? Eu uso a vivo, e não recebo nenhuma notificação que tenho mensagem de voz no iphone.

xtremehead
09-25-2007, 11:28 PM
Eu vendo iPhone Desbloqueado colocado no Brasil por $700
so mandar un email para iLiberate@mac.com

MAGOR
09-26-2007, 02:01 AM
Tenho TIM e recebo a notificação de Correio de Voz. O problema deve estar na rede GSM da VIVO

abrasBR
09-26-2007, 04:57 AM
Ai galera, alguem pode me tirar uma duvida.
Tenho uma pessoa la nos EUA essa semana, que esta disposta a comprar um iphone pra mim. So que o problema eh, qnd ela entro na loja da apple em New Jersey, e foi comprar o iphone, falaram pra ela que junto com ele ela tinha de pagar 60dollares para o servico da at&t. Achei estranho de mais, ja que o servico de ativacao eh feito pelo itunes.
Entao, gostaria de saber c algum de voces ja enfrentou esse problema?E se sabe de alguma loja da apple que nao seja obrigado pagar essa taxa. Voce compra so o iphone, como c fosse um ipod por exemplo. Agora, ela esta em nova york.
Desde ja,
Obrigado,
Abras

MAGOR
09-26-2007, 05:01 AM
abrasBR, comprei o meu na loja da 5ª Avenida, em Manhattan, sem qualquer problema. A vendedora, inclusive muito atenciosa, fez questão de frisar que o "aparelho não funciona no Brasil", mas vendeu-me sem problemas. Com taxa, saiu USD 433,00. Não tem essa de USD 60 !!!

abrasBR
09-26-2007, 06:14 AM
abrasBR, comprei o meu na loja da 5ª Avenida, em Manhattan, sem qualquer problema. A vendedora, inclusive muito atenciosa, fez questão de frisar que o "aparelho não funciona no Brasil", mas vendeu-me sem problemas. Com taxa, saiu USD 433,00. Não tem essa de USD 60 !!!
Ok, muito obrigado Magor. Falarei isso ao meu amigo.
Essa da 5ª Aveninda em Manhattan é na 5ª com 59 certo?uma toda d vidro subterranea, na frente do central park.
Mesmo assim, muito obrigado.

Mais uma coisa. Ja aproveitando, voce desbloqueou o seu iphone?se sim, quais programas ou metodo que usou?
Obirgado.
Abras

spoonet
09-26-2007, 10:13 AM
Ok, muito obrigado Magor. Falarei isso ao meu amigo.
Essa da 5ª Aveninda em Manhattan é na 5ª com 59 certo?uma toda d vidro subterranea, na frente do central park.
Mesmo assim, muito obrigado.

Mais uma coisa. Ja aproveitando, voce desbloqueou o seu iphone?se sim, quais programas ou metodo que usou?
Obirgado.
Abras

ja ouvi um monte de relatos de lojas da apple que se negam a vender o iphone pra estrangeiros. Eh so insistir. Diga q vc vai fazer o plano da at&t quando chegar no hotel e pronto.

Tudo que vc precisa para desbloquear esta no meu tutorial...eh so ver num dos posts anteriores. Valeu!

MAGOR
09-26-2007, 04:41 PM
abrasBR, a loja é essa mesma. Ela é 24/7 (nunca fecha) e os caras estão acostumados em vender para estrangeiros.
Utilizei o método criado pelo spoonet (http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Entries/2007/9/19_Um_m%C3%A9todo_seguro.html) que é o melhor e mais seguro. Vai com confiança que tudo vai dar certo, cara.

abrasBR
09-26-2007, 06:21 PM
Blz, valeu ai spoonet e MAGOR. Vou tentar. Se tudo correr bem devo pegar o meu iphone no domingo, e posto aqui as novidades hehehe..
Abras

eduardoSA
09-26-2007, 07:34 PM
galera, o q vcs acham q eu devo fazer? comprarei em ny la pelo dia 4 ou 5 e estou me perguntando se pegarei com o firmware novo ou nao...caso eu pegue com o novo sera q eles trocam se eu voltar la? abraços

ecaramaschi
09-26-2007, 07:37 PM
galera, o q vcs acham q eu devo fazer? comprarei em ny la pelo dia 4 ou 5 e estou me perguntando se pegarei com o firmware novo ou nao...caso eu pegue com o novo sera q eles trocam se eu voltar la? abraços

Muito dificil de saber. Cheque aqui no forum dois dias antes. Até agora ninguem comprou Iphone com o novo firmware...

spoonet
09-26-2007, 08:20 PM
Muito dificil de saber. Cheque aqui no forum dois dias antes. Até agora ninguem comprou Iphone com o novo firmware...

A partir de outubro, a chance de você comprar um iPhone com o 1.1.1 é grande, principalmente se for numa loja com muita saída, como a de NY.

Se você conseguir abrir a caixa e ver o phone, de slide para emergnecy call, digite *3001#12345#* e clique em Versions. Cheque se o firmware é 3.0.14 ou anterior.

Se for, a chance de ser 1.1.1 é muito pequena.

spoonet
09-26-2007, 08:22 PM
Galera,

O dev team liberou o anySIM 1.0.2

Resolve alguns bugs da versão anterior e é a ferramenta oficial de desbloqueio.

Cheque no meu tutorial:

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Entries/2007/9/26_anySIM_1.0.2.html

Qualquer dúvida, use um cliente de IRC para se conectar a Undernet, servidor us.undernet.org, sala #iphone.unlock

ecaramaschi
09-26-2007, 09:55 PM
Galera,

O dev team liberou o anySIM 1.0.2

Resolve alguns bugs da versão anterior e é a ferramenta oficial de desbloqueio.

Cheque no meu tutorial:

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Entries/2007/9/26_anySIM_1.0.2.html

Qualquer dúvida, use um cliente de IRC para se conectar a Undernet, servidor us.undernet.org, sala #iphone.unlock

Estou tendo problemas com um Iphone, que não "acorda" quando ligações são feitas ...

Descrição do problema http://hackint0sh.org/forum/showthread.php?t=7699

Alguma possibilidade de esta versão do Anysim corrigir isto?

Outra coisa, estou tendo problemas no Brasil com notificação de voicemail na vivo. Vc já se deparou com este problema??

abs

spoonet
09-30-2007, 08:16 AM
Quem fez a bobagem de fazer um update para o 1.1.1, há uma maneira de voltar para o 1.0.2

No entanto, o unlock continua quebrado, a não ser que você tenha utilizado o SimFree.

Se você teve a sorte de utilizar o SimFree para desbloquear seu iPhone, então após o downgrade, seu iPhone de volta para o 1.0.2 estará desbloqueado.

Se você acaba de comprar um iPhone com o 1.1.1, também terá uma chance de desbloqueá-lo, já que o SimFree funciona para iPhone 1.1.1 que fizerem downgrade para 1.0.2. mas você terá que comprar uma licença de uso.

Em resumo:

1.0.x + simfree --> 1.1.1 -> 1.0.2 downgrade = works 100%
1.0.x + anysim --> 1.1.1 -> 1.0.2 downgrade = bad imei
1.1.1 -> 1.0.2 + simfree = works 100%

Para o tutorial de downgrade:

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Entries/2007/9/29_Como_voltar_do_1.1.1.html

baalbeck
09-30-2007, 08:37 AM
Pessoal,

Ja temos um forum em portugues!!

http://iphonemod.com.br/forum/

fcon
09-30-2007, 04:01 PM
essa thread virou forum em portugues do iphone hehehe :)

fcon
09-30-2007, 04:03 PM
Quem fez a bobagem de fazer um update para o 1.1.1, há uma maneira de voltar para o 1.0.2

No entanto, o unlock continua quebrado, a não ser que você tenha utilizado o SimFree.

Se você teve a sorte de utilizar o SimFree para desbloquear seu iPhone, então após o downgrade, seu iPhone de volta para o 1.0.2 estará desbloqueado.

Se você acaba de comprar um iPhone com o 1.1.1, também terá uma chance de desbloqueá-lo, já que o SimFree funciona para iPhone 1.1.1 que fizerem downgrade para 1.0.2. mas você terá que comprar uma licença de uso.

Em resumo:

1.0.x + simfree --> 1.1.1 -> 1.0.2 downgrade = works 100%
1.0.x + anysim --> 1.1.1 -> 1.0.2 downgrade = bad imei
1.1.1 -> 1.0.2 + simfree = works 100%

Para o tutorial de downgrade:

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Entries/2007/9/29_Como_voltar_do_1.1.1.html

parece que voltando o baseband com o bbupdate ja da pra desbloquear o 1.0.2 feito downgrade de 1.1.1.

atualiza seu tutorial!! :)

ecaramaschi
09-30-2007, 04:06 PM
essa thread virou forum em portugues do iphone hehehe :)

Na sua assinatura diz que vc usa a VIVO. Eu também uso, mas náo tenho notificação de mensagem na caixa postal. Vc tem esta mensagem??

fcon
09-30-2007, 04:14 PM
Na sua assinatura diz que vc usa a VIVO. Eu também uso, mas náo tenho notificação de mensagem na caixa postal. Vc tem esta mensagem??

cabei de testar aki liguei de outro celular, deixei uma msg e na sequencia o iphone apitou dizendo que eu tenho uma nova mensagem.

ecaramaschi
09-30-2007, 04:21 PM
cabei de testar aki liguei de outro celular, deixei uma msg e na sequencia o iphone apitou dizendo que eu tenho uma nova mensagem.

Vc desligou o celular antes?? Desliga e vê, deixa a mensagem de novo, liga novamente e veja se a msg aparece....
No meu náo. VIVO Brasilia

fcon
09-30-2007, 04:25 PM
Vc desligou o celular antes?? Desliga e vê, deixa a mensagem de novo, liga novamente e veja se a msg aparece....
No meu náo. VIVO Brasilia

desliguei o iphone, liguei do outro celular e deixei a msg.
liguei o iphone e ele apitou denovo, dizendo 2 msgs, a anterior e essa de agora.

ecaramaschi
09-30-2007, 04:27 PM
desliguei o iphone, liguei do outro celular e deixei a msg.
liguei o iphone e ele apitou denovo, dizendo 2 msgs, a anterior e essa de agora.

Que cidade vc esta? Já testei em 5 iphones e tenho o mesmo problema. Somente com a vivo. Todos desbloqueados com o fast-unlock

ecaramaschi
09-30-2007, 05:00 PM
Consegui resolver. Liguei no *8486, entrei na opção caixa postal e mandei resetar a caixa postal. FUNCIONOU! Agora tenho as notificações de voicemail.

fcon
09-30-2007, 05:32 PM
Consegui resolver. Liguei no *8486, entrei na opção caixa postal e mandei resetar a caixa postal. FUNCIONOU! Agora tenho as notificações de voicemail.

legal.. estou em SP

Abdo Abdala
09-30-2007, 05:44 PM
Pessoal, ontem peguei um iphone com uma puta tarja vermelha grande, dizendo telefone inoperante...

ai fiz varios tentativas de restore.. no final consegui recuperar atraves do independence e anysim reinstalado...

só nao tive o cuidade de ver antes se tava com update, pelo visto estava e consegui reverter.

pois colocava qualquer sim e dava sim invalido...

até para instalar o bsd dava erro, depois de muito custo consegui, e consegui botar o anysim dentro e rodar de novo e bingo... funcionou o telefone.

ai fui verficar e tava novamente com versao 1.02., tive que inicialmente fazer o restore completo, segurando por 20 segundos entrando em modo restore, dando a indicacao de onde estava a versao 1.02 e fazendo o restore.

bem, gostaria de saber tambem se no retorno para versao 1.02 as features da versao 1.1.1 ainda continuam o perde-se ?

ecaramaschi
09-30-2007, 05:46 PM
Pessoal, ontem peguei um iphone com uma puta tarja vermelha grande, dizendo telefone inoperante...

ai fiz varios tentativas de restore.. no final consegui recuperar atraves do independence e anysim reinstalado...

só nao tive o cuidade de ver antes se tava com update, pelo visto estava e consegui reverter.

pois colocava qualquer sim e dava sim invalido...

até para instalar o bsd dava erro, depois de muito custo consegui, e consegui botar o anysim dentro e rodar de novo e bingo... funcionou o telefone.

ai fui verficar e tava novamente com versao 1.02., tive que inicialmente fazer o restore completo, segurando por 20 segundos entrando em modo restore, dando a indicacao de onde estava a versao 1.02 e fazendo o restore.

bem, gostaria de saber tambem se no retorno para versao 1.02 as features da versao 1.1.1 ainda continuam o perde-se ?

Todas se perdem. ë como um Sistema operacional Antigo...

manzione
09-30-2007, 06:59 PM
Bom, já que esse virou o miniforum em português dentro do Hackint0sh, alguma alma poderia me ajudar com o Youtube? Não há PACAY ou Three Files que resolva o meu problema, meu Youtube só fica dando "Cannot Connect to YouTube".

Tenho um 8gb, com 1.02 desbloqueado via AnySim

Abdo Abdala
09-30-2007, 07:03 PM
eu to em sao paulo, se estiver aqui, faço um restore no seu aparelho.

paga somente se funcionar.

abdo

manzione
09-30-2007, 07:09 PM
Cara, se eu to perguntando aqui no fórum, queria uma solução que possa fazer em casa, assim como fiz com o AnySim. Sou contra pagar por algo que está livremente disponível na internet (como o AnySim, por exemplo).

Já vi a solução do restore rodar por aí, só não quis fazer por comodidade (e um pouco de receio, por mais que o meu itunes nem saiba que existe nova Rom pro iphone), até porque até agora não vi ninguém explicando direito o restore pra quem usou o AnySim, se precisa rodar denovo, se roda o iunlock ou se ele continua desbloqueado após o restore....

Sou contra pagar pois até agora ninguém pagou pelo Kmac1985 por ter feito o que fez ontem, ou pro xorl que ficou brigando de noite com o iphone (tava acompanhando lá no mIrc).

Agradeço se me ajudarem a solucionar (e não me venderem o peixe pronto).

[]'s

Abdo Abdala
09-30-2007, 07:15 PM
ok, ninguem aqui esta te negando informação, tudo que sei esta aqui e voce tambem tem acesso.

te ofereci um serviço, trabalhar de graça é que não vou.

ecaramaschi
09-30-2007, 07:16 PM
Cara, se eu to perguntando aqui no fórum, queria uma solução que possa fazer em casa, assim como fiz com o AnySim. Sou contra pagar por algo que está livremente disponível na internet (como o AnySim, por exemplo).

Já vi a solução do restore rodar por aí, só não quis fazer por comodidade (e um pouco de receio, por mais que o meu itunes nem saiba que existe nova Rom pro iphone), até porque até agora não vi ninguém explicando direito o restore pra quem usou o AnySim, se precisa rodar denovo, se roda o iunlock ou se ele continua desbloqueado após o restore....

Sou contra pagar pois até agora ninguém pagou pelo Kmac1985 por ter feito o que fez ontem, ou pro xorl que ficou brigando de noite com o iphone (tava acompanhando lá no mIrc).

Agradeço se me ajudarem a solucionar (e não me venderem o peixe pronto).

[]'s

Vamos começar pelo básico... Vc esta acessando internet, via safari, email weather channel? Vc desbloqueou por qual metodo? Que FW tem no seu Iphone?
Tentou o independence? Vc esta com o APP installer instalado?

1-Sugestáo roda o APP installler, e depois o Pacay...

Vou ver se consigo te ajudar...;)

manzione
09-30-2007, 07:22 PM
Sim, mas o que to falando é que você não pagou pelo trabalho dos outros que fizeram as ferramentas que você usou... Não to pedindo pra você trabalhar, uma vez que não quero que você faça nada, mas sim requisitando àqueles que possam divulgar o que TAMBÉM conseguiram na internet que divulguem para auxiliar àqueles que ainda procuram.
Mas grato pela resposta. Eu sei que tem gente que pensa diferente de mim, mas como sempre dizem, cada um cada um

element
09-30-2007, 07:25 PM
Bom, já que esse virou o miniforum em português dentro do Hackint0sh, alguma alma poderia me ajudar com o Youtube? Não há PACAY ou Three Files que resolva o meu problema, meu Youtube só fica dando "Cannot Connect to YouTube".

Tenho um 8gb, com 1.02 desbloqueado via AnySim

Cara, eu estava com o mesmo problema, e daí, ontem achei um turorial legal pra da um recovery total no iPhone, pra dexa ele virgem mesmo... Tah aqui o tutorial:http://limitededitioniphone.com/how-do-i-restore-my-iphone-to-factory-virgin-state/ depois disso suei um poco mas consegui desbloquea o bichinho de novo... se quisé o tutorial qe eu usei pra desbloquea de novo tambem, tá aqui:
http://www.hackint0sh.org/forum/showthread.php?t=8539 o tutorial é bem simples e na segunda pagina tem os download pah vc faze, esse guia usa a nova versao do anySIM, qe é bem mais rapido...

Boa sorte pra vc, pra mim funciono entao acho qe pra vc tbm vai.

manzione
09-30-2007, 07:28 PM
Vamos começar pelo básico... Vc esta acessando internet, via safari, email weather channel?
Sim, via Safari, via Weather. E-mail não tentei pq uso o mobile-gmail via safari

Vc desbloqueou por qual metodo?
Aquele método rápido do AnySim (que tem aqui no hackint0sh), usando o ibrick pra entrar (jailbrake) e colocar o Anysim e o PACAY no começo e no final do processo.

Que FW tem no seu Iphone?
FW 1.0.2 (1C28) com Modem Firmware 03.14.08_G

Tentou o independence?
Não, me limitei ao Pacay e também a colocar os 3 arquivos de ativação via ibrick

Vc esta com o APP installer instalado?
Sim

1-Sugestáo roda o APP installler, e depois o Pacay...
Acredito já ter feito isso, se entendi o procedimento

Obrigado por ajudar!

manzione
09-30-2007, 07:38 PM
Cara, eu estava com o mesmo problema, e daí, ontem achei um turorial legal pra da um recovery total no iPhone, pra dexa ele virgem mesmo... Tah aqui o tutorial:http://limitededitioniphone.com/how-do-i-restore-my-iphone-to-factory-virgin-state/ depois disso suei um poco mas consegui desbloquea o bichinho de novo... se quisé o tutorial qe eu usei pra desbloquea de novo tambem, tá aqui:
http://www.hackint0sh.org/forum/showthread.php?t=8539 o tutorial é bem simples e na segunda pagina tem os download pah vc faze, esse guia usa a nova versao do anySIM, qe é bem mais rapido...

Boa sorte pra vc, pra mim funciono entao acho qe pra vc tbm vai.

Opa! Mas porque suou um pouco?
To dando uma lida nos links... Se não conseguir por nenhum meio sem restore, terei que suar tb...

[]'s

ecaramaschi
09-30-2007, 07:50 PM
Para dar um restore sem ir para 1.1.1 é so clicar com shift+restore no windows e escolher o arquivo IPSW do Firmware correspondente. Aqui no forum tem o link...

Já dei restore +de uma vez e náo tive que rodar o fast-unlock.plx de novo. Náo sei com Anysim.

Tive que fazer o JailBreaking de novo, mas desbloqueio para fone não....

manzione
09-30-2007, 07:55 PM
Para dar um restore sem ir para 1.1.1 é so clicar com shift+restore no windows e escolher o arquivo IPSW do Firmware correspondente. Aqui no forum tem o link...

Já dei restore +de uma vez e náo tive que rodar o fast-unlock.plx de novo. Náo sei com Anysim.

Tive que fazer o JailBreaking de novo, mas desbloqueio para fone não....

Então pelo que entendo não precisaria "virginizar" o iphone pra ter o youtube funcionando, como disse o colega acima? Depois do restore ele já ficou ativado?

O APP Instaler que você diz é o Installer pra rodar via WiFi ou o APP TAPP que tem no link do colega acima?

Abdo Abdala
09-30-2007, 08:15 PM
eu acho que o problema deva estar no windows, isso acontecia comigo no windows.

depois parti para fazer tudo no mac, nunca mais tive qualquer problema.

todos os desbloqueios foram 100%.

ecaramaschi
09-30-2007, 08:20 PM
Então pelo que entendo não precisaria "virginizar" o iphone pra ter o youtube funcionando, como disse o colega acima? Depois do restore ele já ficou ativado?

O APP Instaler que você diz é o Installer pra rodar via WiFi ou o APP TAPP que tem no link do colega acima?

O processo do desbloqueio do iphone sáo de três partes
ativação
Desbloqueio para aplicativos.
Desbloqueio para telefone.

Com o restore do IPSW via itunes, somente tem que ativar e desbloquear para os aplicativos.

Se vc der o bbupdater (flash na baseband) tem que desbloquear para telefone de novo(eu fiz via fast-unlock)

o app installer que falor é este http://iphone.nullriver.com/beta/

manzione
09-30-2007, 08:33 PM
O processo do desbloqueio do iphone sáo de três partes
ativação
Desbloqueio para aplicativos.
Desbloqueio para telefone.

Com o restore do IPSW via itunes, somente tem que ativar e desbloquear para os aplicativos.

Se vc der o bbupdater (flash na baseband) tem que desbloquear para telefone de novo(eu fiz via fast-unlock)

o app installer que falor é este http://iphone.nullriver.com/beta/

Bom, só precisaria ativar e desbloquear para aplicativos pq o restore do itunes não mexe na bb, que é quem define o bloqueio do celular, é isso?

Mas será que isso resolveria o problema do Youtube?

ecaramaschi
09-30-2007, 11:28 PM
Bom, só precisaria ativar e desbloquear para aplicativos pq o restore do itunes não mexe na bb, que é quem define o bloqueio do celular, é isso?

Mas será que isso resolveria o problema do Youtube?

Acho que sim. Estamos seguindo uma sequencia logica, este e o primeiro passo. Se não der certo, só o flash na bb.

manzione
09-30-2007, 11:31 PM
Acho que sim. Estamos seguindo uma sequencia logica, este e o primeiro passo. Se não der certo, só o flash na bb.

Vamos tentar....

Antes disso, te adicionei no MSN... se puder entrar por la pra não sobrecarregar o forum, agradeço...
manzione (at) gmail.com

manzione
10-01-2007, 01:08 AM
Tentando dar um restore no iphone, eise que me surge a seguinte mensagem:
"não foi possível restaurar o 'Iphone'. Não existe memória suficiente disponível."
Mas estou com memória disponível.... ele precisa de 10gb pra fazer o restore? :D

ecaramaschi
10-01-2007, 01:27 AM
Tentando dar um restore no iphone, eise que me surge a seguinte mensagem:
"não foi possível restaurar o 'Iphone'. Não existe memória suficiente disponível."
Mas estou com memória disponível.... ele precisa de 10gb pra fazer o restore? :D

10 giga de hd, na sua partição primaria. Tive este problema. De tiver espaço disponivel em outra partição mude o diretorio temporario do windows.
Botao direito do mouse, propriedades, avançado, variaveis de ambiente, lá edita e muda a posição dos diretorios tmp e temp para a partição que tem espaço disponivel... Depois va nesta pasta e crie o diretorio que esta nas variaveis de ambiente (a.k.a \temp e \tmp)

Assim funciona!:)

aerus
10-01-2007, 04:04 AM
Estou com o seguinte problema, consigo enviar mensagens , porem nao recebebo nenhuma, nem o voicemail eu consegui configurar ( Claro)
Alguem sabe como arrumar , principalmente a parte do SMS

manzione
10-01-2007, 04:16 AM
Estou com o seguinte problema, consigo enviar mensagens , porem nao recebebo nenhuma, nem o voicemail eu consegui configurar ( Claro)
Alguem sabe como arrumar , principalmente a parte do SMS

SMS num tenho idéia, agora o VoiceMail, faça o seguinte:

Vá em 'Phone', selecione o keypad e digite:
*5005*86*XXXX# (XXXX significa o número de checagem da caixa postal da Claro - para TIM, por exemplo, é *100 - com * mesmo)
Pressione o botão 'Call' e pronto! Pelo menos no meu funcionou.

Quanto ao Youtube, pessoal, obrigado pela ajuda, mas no final das contas fiz de outro jeito.

Ele não funcionava desde que desbloqueei. Antes tinha tentado pelo menos 4 vezes o PACAY, sem resultado. Ontem tentei o esquema de substituir os 3 arquivos
http://www.theiphoneunlock.com/how-to-get-youtube-work-on-your-iphone/
só que não resubstitui os arquivos que mudei. Hoje rodei o PACAY em cima deles e o Youtube desencantou....

Vai saber se foi isso mesmo, ou foi sorte....

[]'s

Cesar

eddy68
10-01-2007, 04:27 AM
Alguém sabe se existe alguma solução para teclado em português????

manzione
10-01-2007, 05:23 AM
Alguém sabe se existe alguma solução para teclado em português????

Se quiser fazer parecido
http://www.esferagames.com/iphone/?p=34

Eu to com vontade de brincar, só me falta tempo...

[]'s

Cesar

abrasBR
10-01-2007, 05:28 AM
Ae, alguem ai sabe como editar o formato do numero no iphone para o brasileiro. Para (YYY) XXXX-XXXX onde Y seria o codigo da regiao, e X o numero.
Otra coisa, alguem sabe c tem como eu passar musica pro iphone via o itunes no vista x64?
Valeu ae,
Abras

dwbr
10-01-2007, 05:42 AM
O teclado eu já fiz também. Não estou em casa agora, mas amanhã eu posto aqui.
O auto-correction pt-br eu deixei no post do General: http://www.hackint0sh.org/forum/showthread.php?t=8649

Vou subir um wiki ou algo do tipo p. organizar os trabalhos de traducao, etc. O que acham? :)

Abcs!

aerus
10-01-2007, 06:03 AM
SMS num tenho idéia, agora o VoiceMail, faça o seguinte:

Vá em 'Phone', selecione o keypad e digite:
*5005*86*XXXX# (XXXX significa o número de checagem da caixa postal da Claro - para TIM, por exemplo, é *100 - com * mesmo)
Pressione o botão 'Call' e pronto! Pelo menos no meu funcionou.

Quanto ao Youtube, pessoal, obrigado pela ajuda, mas no final das contas fiz de outro jeito.

Ele não funcionava desde que desbloqueei. Antes tinha tentado pelo menos 4 vezes o PACAY, sem resultado. Ontem tentei o esquema de substituir os 3 arquivos
http://www.theiphoneunlock.com/how-to-get-youtube-work-on-your-iphone/
só que não resubstitui os arquivos que mudei. Hoje rodei o PACAY em cima deles e o Youtube desencantou....

Vai saber se foi isso mesmo, ou foi sorte....

[]'s

Cesar

Fiz como vc disse ,tentei o numero do aparelho , *100 , 02119xxx 19xxx
porem nao recebo nenhum notificacao de mensagem de voz

nao axei nenhum metodo para arrumar o SMS ainda

spoonet
10-02-2007, 01:10 AM
Galera,

O dicionário em português que o dwbr enviou, já está no Tutorial.

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Entries/2007/10/1_Dicion%C3%A1rio_em_Portugu%C3%AAs.html

Agora, formatos de telefone, sugiro que você confira estas duas páginas do Tutorial

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Entries/2007/9/21_SwapBook.html

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Entries/2007/8/26_Aplicativos_Extras.html

Abcs

spoonet

manzione
10-02-2007, 01:21 AM
O teclado eu já fiz também. Não estou em casa agora, mas amanhã eu posto aqui.
O auto-correction pt-br eu deixei no post do General: http://www.hackint0sh.org/forum/showthread.php?t=8649

Vou subir um wiki ou algo do tipo p. organizar os trabalhos de traducao, etc. O que acham? :)

Abcs!

Opa! Esse tecladinho seria uma mão na roda, hehehe
Sobe... Se precisar de ajuda, tamos aí

element
10-02-2007, 03:51 AM
o comando *5005*86*100# ou *5005*86**100#, para mim, que uso TIM, os dois ''comandos'' funcionavam, mas quando eu clicava no botao de voicemail, ele nao disca *100, ele disca para o disque-denúncia nacional de abuso sexual infantil !! Alguem mais teve esse problema ? alguem conseguiu, ao apertar o botao, discar sempre para a caixa postal?!

EDIT: é so digitar *5005*86*seunumero# que liga pra caixa postal... resolucao tola, mas acredito numa melhor solucao breve...

Abdo Abdala
10-02-2007, 03:54 AM
a rigor na tim, nao precisa mexer em nada, todos os telefones que fiz desbloqueio, nenhum que usava chip tim, precisou de fazer os comandos.

a tim apos os desbloqueio sempre esta configurada, na claro é que tem este problema.

a solucao neste caso é usar o numero do telefone tipo : 0xx xxxx xxxx que tambem funciona.

spoonet
10-02-2007, 04:24 AM
a rigor na tim, nao precisa mexer em nada, todos os telefones que fiz desbloqueio, nenhum que usava chip tim, precisou de fazer os comandos.

a tim apos os desbloqueio sempre esta configurada, na claro é que tem este problema.

a solucao neste caso é usar o numero do telefone tipo : 0xx xxxx xxxx que tambem funciona.

Voce diz que para chamar voice mail na claro é para ligar para o proprio numero, ou configurar o botao de voice mail para chamar para o proprio numero?

Abdo Abdala
10-02-2007, 06:31 AM
na claro, se voce discar seu proprio numero, vai cair na caixa postal, isso se voce estiver ligando do seu chip.

Number_41
10-02-2007, 07:34 AM
o comando *5005*86*100# ou *5005*86**100#, para mim, que uso TIM, os dois ''comandos'' funcionavam, mas quando eu clicava no botao de voicemail, ele nao disca *100, ele disca para o disque-denúncia nacional de abuso sexual infantil !!

hahahaha! que hilario!!!

otimo!! otimo!!!

mas, funcionou colocando seu numero invez de *100??

abrasBR
10-02-2007, 07:43 AM
Spoonet,
Valeu de mais pelo seu AppSuport. Usei o de 8 digitos e funciono perfeitamente. Editei o ABPhoneFormats para ficar (031)XXXX-XXXX ou (31)XXXX-XXXX e fikou mtooo bom.
So uma coisa, como faco pra editar o AppSuport?Valeu.
Abras

element
10-03-2007, 01:28 AM
hahahaha! que hilario!!!

otimo!! otimo!!!

mas, funcionou colocando seu numero invez de *100??

Sim, funcionou...

7ruck
10-03-2007, 07:30 AM
Pra quem puder ajudar...

Destravei 3 iphones com o método do spoonet...tudo funcionou perfeitamente...2 que estou usando TIM estão perfeitos. No 3o, que é vivo, não consigo configurar o EDGE nem a pau...uso o APN wap.vivo.com.br , user e senha: vivo... mas nao vai... alguém sabe como fazer funcionar ? Se por acaso tem que cadastrar o IMEI numa loja, como fazer ? Não dá pra chegar com um iphone...

Abraços.

ecaramaschi
10-03-2007, 01:55 PM
apn: zap.vivo.com.br user e passwd :vivo;)
Registra qualquer imei na vivo. Eu registrei de um v3 velho meu...Lembre-se que tem que comprar um plando de dados...

Abdo Abdala
10-03-2007, 02:00 PM
alguem tem noticiais do teclado em portugues ?

7ruck
10-03-2007, 08:29 PM
apn: zap.vivo.com.br user e passwd :vivo;)
Registra qualquer imei na vivo. Eu registrei de um v3 velho meu...Lembre-se que tem que comprar um plando de dados...

Funcionou com o zap...perfeito.

Muito obrigado.

thepenteado
10-03-2007, 11:30 PM
Pessoal,
Eu não consigo digitar letras com acento, talvez seja uma pergunta idiota, mas isso é possível? Ou só é possível usar os acentos como símbolos?

fcon
10-03-2007, 11:46 PM
Funcionou com o zap...perfeito.

Muito obrigado.

mas vc assina algum plano de dados da vivo ?

7ruck
10-03-2007, 11:59 PM
mas vc assina algum plano de dados da vivo ?

Sim, na verdade não é no meu iPhone (uso TIM)...mas no do meu primo que usa vivo e assinou plano de dados... o problema era no APN mesmo.

Abraços.

element
10-04-2007, 06:26 AM
Pessoal,
Eu não consigo digitar letras com acento, talvez seja uma pergunta idiota, mas isso é possível? Ou só é possível usar os acentos como símbolos?

Tem um lugar flando sobre isso, no propio forum Hackint0sh...
link: http://hackint0sh.org/forum/showthread.php?t=2589

espero que ajude

ecaramaschi
10-04-2007, 07:45 PM
Vocês conseguiram acessar via Edge a Vivo hoje? Não consigo desde ontem a noite.

adriaads
10-05-2007, 01:17 AM
alguem tá com o arquivo da traduçao para o portugues ou, pelo menos, o post que tava falando qual arquivo eu tenho que baixar para eu mesmo traduzir? vlw

Abdo Abdala
10-06-2007, 04:25 AM
é como ja disse anteriormente, isso ta na mao de tres ou quatro que querem ganhar grana em cima e nao liberam....

o keyboard é mesma coisa... tem gente com ele e nao libera..

enquanto a comunidade de outros paises a relaçao é completamente diferente...

Abdo Abdala
10-06-2007, 04:25 AM
brasileiro é fdp mesmo....

MrL
10-06-2007, 05:50 AM
opa

o keyboard e so seguir o tutorial da esferagames, um site argentino acho, tem explicado como fazer, http://www.esferagames.com/iphone/?p=34

ja a traducao vou achar e postar aqui pra todos

abs

galinha
10-06-2007, 04:09 PM
Olá :

Ja fiz u upload do dicionario em pt que aparece aqui no no forum com o ibricker.
Restart e mais restart e nao dá nada....

O que estou a fazer mal ?

Tambem nao consigo desligar o auto correct...

Já alguem tem um um keyboard com acentos e Ç ?

Obrigado.

MrL
10-06-2007, 04:39 PM
para desligar o auto correct facilmente, bast instalar o apptapp, ir em tweaks e instalar o Kb, ele adicona a funcionalidade ao menu keyboard pra vc desabilitar o auto correct

espero que ajude

galinha
10-06-2007, 05:08 PM
Onde encontro isso ?apptapp ?

Obrigado

RaZZo
10-06-2007, 05:15 PM
Apptapp é o installer.app

galinha
10-06-2007, 06:24 PM
eu tenho o installer app...mas nao tem tweeks...

galinha
10-06-2007, 08:01 PM
Soory estupidez minha...so me falta saber como por o dicionario a trabalhar...

L

spoonet
10-07-2007, 07:58 AM
Qualquer aplicativo que vocês quiserem está no Tutorial.

Confiram lá:

Abdo Abdala
10-07-2007, 08:26 PM
Parece que ja conseguiram desbloquear a versao 1.1.1 no vietna....

agora é questao de horas.....:D :D :D

RaZZo
10-07-2007, 08:59 PM
Nao me parece que seja verdade.

galinha
10-07-2007, 09:16 PM
Razzo :

Sabes por o diconario em PT ?

Obrigado

SeV
10-08-2007, 01:35 AM
Olá,

Tenho aqui uma questão que não sei se conseguem ajudar-me

Eu uso o Iphone em Portugal com a Vodafone.

Este Fim de semana estive em Espanha e quando regressei a Portugal o logotipo da vodafone foi substituido pelo da Orange.

Quando coloco outro cartão de outra operadora ele surge normalmente...só com a vodafone é que isto acontece.

Dá me a sensação que algum ficheiro foi substituido em algum bug.

Alguem sabe como consigo fazer o restore da imagem?

Obrigado

RaZZo
10-08-2007, 01:55 AM
Razzo :

Sabes por o diconario em PT ?

Obrigado

Não, mas espero saber
(o meu iphone ainda nem chegou :D )

spoonet
10-10-2007, 03:57 AM
Pessoal,

3 coisas:

1. Não existe nenhum unlock de 1.1.1 ainda.
O que existe é jailbreak. E ativação.
Se você desbloqueou com o ipsf, também tem desbloqueio.
Mas nenhuma solução publica ainda.

2. Quem quiser instalar o dicionário PT, confere no meu tutorial. Mas não gostei...

3. Quem quiser incluir o valor do dólar inclua:
USDBRL=X
no widget de ações.

O tutorial fica em:

E quem tiver dúvidas, passe pelo #iphone.unlock
(para acessar: Undernet, us.undernet.org)

abcs

spoonet

spoonet
10-13-2007, 04:07 AM
Muito bem...
Não vou colocar o unlock/upgrade para 1.1.1 no tutorial.

Mas coloquei lá todos os arquivos necessários.

Além de atualizações para formato de telefone, international Keyboard (agora com dicionário em protuguês!)

Quem quiser:

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Entries/2007/10/12_Bem_vindo_ao_1.1.1.html

E por favor, cliquem nos banners ! :-)

A propósito: meu iPhone está com 1.1.1, desbloqueado TIM, funcionando perfeitamente.

fcon
10-13-2007, 04:55 AM
Muito bem...
Não vou colocar o unlock/upgrade para 1.1.1 no tutorial.

Mas coloquei lá todos os arquivos necessários.

Além de atualizações para formato de telefone, international Keyboard (agora com dicionário em protuguês!)

Quem quiser:

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Entries/2007/10/12_Bem_vindo_ao_1.1.1.html

E por favor, cliquem nos banners ! :-)

A propósito: meu iPhone está com 1.1.1, desbloqueado TIM, funcionando perfeitamente.

da hora parabens!! :)

dwbr
10-13-2007, 10:43 AM
Certeza que tem o dicionario em pt para autocorrecao no 1.1.1?
No filesystem estao apenas os em US, FT e DE.

galinha
10-13-2007, 11:42 AM
Excato....e essa era unica razao mais o teclado em PT que me levava a ariscar a actulizaçao.

Já ha algum tuturial para quem nao entende nada disto como eu ?

Obrigado

MAGOR
10-13-2007, 01:09 PM
Spoonet, ainda estou achando um pouco confuso todo o processo (talvez por ser muito recente e vc ainda não ter postado o passo-a-passo). Meu iPhone, hoje, é um unlocked com anySim, rodando 1.0.2. Caso eu queira prepará-lo para atualizar com o 1.1.1, como devo proceder ? Você considera mais prudente esperar o lançamento de ferramentas automatizadas, como iNdependence, para se fazer o Jailbreak ? Também tenho uma licença do IPSF.
Um grande abraço e parabéns pela grande ajuda que presta aos usuários de iPhone em português.

galinha
10-13-2007, 03:09 PM
Por favor Spoonet. Eu tenho a mesma duvida que o Magor.

Abdo Abdala
10-13-2007, 03:22 PM
acredito que se voce tem ja licença do ispf, mesmo que tenho um phone 1.02 unlock anysim.
bastaria atualizar para versao 1.1.1, normal como faz pelo itunes e depois fazer um jailbreak e depois ipsf.

ecaramaschi
10-14-2007, 10:07 PM
Pessoal,

3 coisas:

1. Não existe nenhum unlock de 1.1.1 ainda.
O que existe é jailbreak. E ativação.
Se você desbloqueou com o ipsf, também tem desbloqueio.
Mas nenhuma solução publica ainda.

2. Quem quiser instalar o dicionário PT, confere no meu tutorial. Mas não gostei...

3. Quem quiser incluir o valor do dólar inclua:
USDBRL=X
no widget de ações.

O tutorial fica em:

E quem tiver dúvidas, passe pelo #iphone.unlock
(para acessar: Undernet, us.undernet.org)

abcs

spoonet

EURBRL=X dá a cotação do Euro.:)

spoonet
10-15-2007, 01:12 AM
Spoonet, ainda estou achando um pouco confuso todo o processo (talvez por ser muito recente e vc ainda não ter postado o passo-a-passo). Meu iPhone, hoje, é um unlocked com anySim, rodando 1.0.2. Caso eu queira prepará-lo para atualizar com o 1.1.1, como devo proceder ? Você considera mais prudente esperar o lançamento de ferramentas automatizadas, como iNdependence, para se fazer o Jailbreak ? Também tenho uma licença do IPSF.
Um grande abraço e parabéns pela grande ajuda que presta aos usuários de iPhone em português.

Magor,

Se vc tem um 102 anySIM, o ideal é fazer um restore com flash de bb, aí instalar o ipsf e aí fazer o update e o jailbreak novo seguinto o tutorial atual.

Em breve o método de jail/activation vai ficar bem mais fácil.

galinha
10-15-2007, 03:11 AM
Mas nao gostou ddo que ? Eu segui o tuturial e dicionario nao funciona. Ja tentei em dois Iphones.
Gostava muito que fucionasse.

Obrigado

fcon
10-15-2007, 05:47 AM
alguem rodando o 1.1.1 conseguiu fazer funcionar o youtube?

aki eu fiz o jailbreak/activation, o itunes store funciona, mas o youtube fala q preciso primeiro conectar no itunes via internet..

spoonet
10-15-2007, 07:57 AM
alguem rodando o 1.1.1 conseguiu fazer funcionar o youtube?

aki eu fiz o jailbreak/activation, o itunes store funciona, mas o youtube fala q preciso primeiro conectar no itunes via internet..

fcon,

tenha um pouco de paciência. o youtube estará ok no próximo patch.

cheque o #iphone.unlock, deve aparecer lá antes de qualquer outro lugar.

E quem quiser um tutorial do 111 para o 102 com uma detalhada explicação do que foi que a Apple alterou e porque o SimFree é a melhor opção por enquanto, confira o mais recente post do Tutorial:

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Entries/2007/10/14_Do_1.1.1_para_o_1.0.2.html

UPDATE: Tem um post novo no tutorial, falando do iNdependence 1.2.2, que automatiza parte dos processos.

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Entries/2007/10/15_Saiu_o_novo_iNdependence.html

fcon
10-15-2007, 06:02 PM
fcon,

tenha um pouco de paciência. o youtube estará ok no próximo patch.

cheque o #iphone.unlock, deve aparecer lá antes de qualquer outro lugar.

eh que vi gente falando que funciona e tal, tem ate thread no forum mas nao consegui replicar no meu pra funcionar.

MAGOR
10-16-2007, 02:43 AM
fcon, fiz o Jailbreak via Independence 1.2.2 (http://code.google.com/p/independence/) e após o processo atualizei para o 1.1.1. Tudo funciona, até o YouTube !

MAGOR
10-16-2007, 02:45 AM
Neto, após o update para 1.1.1, o canal "Weather" ficou com as temperaturas todas negativas. Alguem sabe corrigir esse bug ?

fcon
10-16-2007, 03:47 AM
fcon, fiz o Jailbreak via Independence 1.2.2 (http://code.google.com/p/independence/) e após o processo atualizei para o 1.1.1. Tudo funciona, até o YouTube !

entao eu fiz denovo via independence 1.2.2 e tb funcionou o youtube :)

galinha
10-16-2007, 04:05 AM
Hello :

I have a unlocked iphone 1.02 , modem 03.14.08_G with any sim.
Im a windows user.

Can i upgrade to 1.11 if i buy IPSF ?

Best regards

Luis.

Abdo Abdala
10-16-2007, 04:16 AM
o meu keyboark > international

nao aparece a opçao internacional... algum macete ?

tambem nao consigo instalar programas com o installer, tem algum segredo ai ?

valeu

Abdo Abdala
10-16-2007, 04:32 AM
Youtube tem aqui :

http://www.hackint0sh.org/forum/showthread.php?p=86203#post86203

comigo funcionou, substitui os tres arquivos.

Agora ainda continuo com dois problemas:

1- teclado nao acho onde configurar...

2- como instalar programas ? o installer como volto ele ?

obrigado

fcon
10-16-2007, 04:53 AM
2- como instalar programas ? o installer como volto ele ?

obrigado

http://www.iphonealley.com/news/iphone-v1-1-1-jailbreak-apptapp-installation-guide

Step 7.

Testei aki e funcionou perfeitamente.

MAGOR
10-16-2007, 05:05 AM
Galinha, por enquanto a melhor solução é para OS X utilizando o Independence, fazendo primeiro um "virginizing" (voltando ao estado 1.0.2 de fábrica), depois comprando uma licença do IPSF. Funcionou perfeitamente no meu, cuja característica era a mesma que a sua (1.0.2 deslboqueado com AnySim.
Vou procurar para Win e te digo !

MAGOR
10-16-2007, 05:09 AM
Abdo Abdala, você substituiu o arquivo M68AP.plist ? Segui o tutorial do Neto (Spoonet) na risca e deu tudo certo (http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Entries/2007/10/12_Bem_vindo_ao_1.1.1.html)

fcon
10-16-2007, 05:10 AM
verdade.. independence + ipsf = 1.1.1 unlocked perfeitamente com tudo funcionando..

cabei comprando uma licensa do ipsf mas ainda nao usei devo testar nos proximos dias no meu iphone.. por enqto to contente com a 1.0.2 :)

spoonet
10-16-2007, 05:32 AM
Parece que muita gente está tendo problemas com o teclado.

No meu está funcionando bem. Acentuação e tudo...na verdade o dicionário as vezes "desliga"...não entendi porque.

Tem um post no tutorial falando sobre o teclado acentuado.

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Entries/2007/10/15_Acentos%2C_enfim!.html

spoonet
10-16-2007, 06:01 AM
Neto, após o update para 1.1.1, o canal "Weather" ficou com as temperaturas todas negativas. Alguem sabe corrigir esse bug ?

Magor,

é um bug da localização. seu settings -> international -> region format deve estar ajustado para brasil.

se é isso, para conseguir a temperatura correta, você terá que clicar em F ao invés de C. Mas para corrigir, o widget precisa atualizar a temperatura...tente algumas vezes até funcionar.

é um bug.

Ou deixe o region format em inglês...

spoonet
10-16-2007, 06:08 AM
Quem está com medo de comprar o simfree para fazer o update, pode utilizar este tutorial.

Tem solução para todos os gostos :-)

http://www.freeouriphones.com/MacTutorial.html

spoonet
10-16-2007, 08:59 AM
alguem pode confirmar se o 111 realmente tem dicionario em portugues nativo? Acho que fiz uma trapalhada aqui e achei que tinha...mas agora, testando melhor, acho que ou nao tem, ou o meu quebrou...alguem pode confirmar?

MAGOR
10-16-2007, 02:17 PM
Neto, no meu caso, a auto-correção não funciona em PT ! Alguem mais ?

spoonet
10-17-2007, 01:50 AM
Neto, no meu caso, a auto-correção não funciona em PT ! Alguem mais ?

juro que eu não entendo.
agora pouco corrigiu "amigo" e "gostaria".
Só.
Mais nada.
tá bichado esse treco.

spoonet
10-17-2007, 01:52 AM
Lá no tutorial tem um resumo do tipo "onde estamos e para onde vamos" :-)

Em resumo, o anySIM novo é APENAS PARA iPHONES QUE NUNCA FORAM DESBLOQUEADOS.

Confiram em:

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Entries/2007/10/16_anySIM_para_1.1.1.html

MAGOR
10-17-2007, 04:02 AM
Neto, como você instalou o "Installer.app" no 1.1.1 ?

fcon
10-17-2007, 05:48 AM
Me surgiu uma duvida em relacao ao iPhone 1.1.1:

O IPSF cada vez que eu troco de chip eu preciso reativar o novo chip certo? Com o anySIM 1.1 eu tb preciso ?

Ainda nao temos uma versao do lockdownd patcheada para qualquer SIM card no 1.1.1, entao qdo for ativar o iPhone 1.1.1 temos que fazer com o SIM que iremos usar ja dentro do iPhone ?

Por exemplo aki qdo eu troco de chip o youtube no 1.1.1 para de funcionar.

spoonet
10-17-2007, 07:49 AM
Neto, como você instalou o "Installer.app" no 1.1.1 ?

Joguei lá dentro por FTP

O standalone está em http://www.netpromo.com.br/iPhone/Installer.zip

fcon

Do Help do novo iNdependence 1.2.3:
"Note that the activation process will also enable YouTube for you."

E eu li que com esta versão, você pode trocar seu SIM (patched lockdownd), mas não confirmei.

fcon
10-17-2007, 03:09 PM
Joguei lá dentro por FTP

O standalone está em http://www.netpromo.com.br/iPhone/Installer.zip

fcon

Do Help do novo iNdependence 1.2.3:
"Note that the activation process will also enable YouTube for you."

E eu li que com esta versão, você pode trocar seu SIM (patched lockdownd), mas não confirmei.

Sim ele arruma o youtube, mas tenta trocar de SIM sem reativar e seu youtube para de funcionar, pelo menos aki parou.

spoonet
10-17-2007, 08:24 PM
Hmm...mas acho que se você desativar, trocar de sim e ativar com o novo, tudo funciona não?

marvel
10-18-2007, 07:27 AM
Acho que ainda não postaram aqui, mas tem uma tradução do iPhone para o Português, mas acho que funciona apenas no 1.0.2:
http://www.hackint0sh.org/forum/showthread.php?t=3196
ou
http://code.google.com/p/iphone-language/

Alguém já testou?

fcon
10-18-2007, 07:56 AM
Acho que ainda não postaram aqui, mas tem uma tradução do iPhone para o Português, mas acho que funciona apenas no 1.0.2:
http://www.hackint0sh.org/forum/showthread.php?t=3196
ou
http://code.google.com/p/iphone-language/

Alguém já testou?

cabei de instalar pra testar..

funciona legal ate..mas como eu ja imaginava, algumas palavras qdo traduzidas nao cabem no espaco que foi feito para as palavras em ingles, fica meio estranho..

eu ainda prefiro tudo em ingles..

spoonet
10-18-2007, 08:16 PM
Tem post novo no tutorial.
iToner para 1.1.1
É a solução para quem quer colocar ringtones no iPhone 1.1.1
É paga, mas esses caras merecem a gran, porque o iToner escreve no iPhone sem precisar jailbreak.

Confiram e por favor, cliquem nos banners!

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Entries/2007/10/18_Ringtones_1.1.1.html

rodrigosales
10-18-2007, 09:21 PM
Pessoal, adicionei nos comentários do post do Neto como fazer para instalar ringtones no iPhone 1.1.1. Só ter calma que testei no Windows e funciona legal... E Free !!

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Aulas/Entries/2007/10/18_Ringtones_1.1.1.html

Abs a todos, Rodrigo sales

spoonet
10-19-2007, 04:58 AM
Pessoal, só para deixar claro:

A partir de 1.2.3 o iNdependence faz o patch lockdownd. Confirmei com o dev dele. Por isso se você está precisando re-ativar quando troca o SIM, tem algum outro problema por aí.

spoonet
10-19-2007, 08:14 AM
Super tutorial do iPhoneSimFree

Até agora, o SIMfree é o único método de desbloqueio que resolve QUALQUER situação.

Então traduzi um ótimo guia, com ajuda do dinopio e do speedyAZ.

Confiram:

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Posts/Entries/2007/10/18_Resumo_Geral_-_IPhoneSIMfree.html

spoonet
10-19-2007, 05:50 PM
O novo endereço é:

Por favor, atualizem seus links!

spoonet
10-19-2007, 09:38 PM
Pessoal,

Faz um tempo que venho indicando o simfree como melhor opção de desbloqueio.
Hoje, com o novo grupo de desenvolvedores, o Elite, se formando, mais informação começa a surgir.

Então achei que seria aconselhável repassar o que Geohot pensa sobre o assunto, assim cada um pode tomar sua própria decisão.

Em resumo ele diz que a melhor opção é o novo anySIM, apesar de não ser resistente a um update.

Segundo Geohot, e já sabíamos disso, o ipsf não sobreviverá a um update do bootloader. Só que no caso do ipsf, quem fizer o update por engano terá um brick.

Enfim, a decisão é sua.

Segue o texto original do geohot:

currently there are three patches on the "market"
old anysim, new anysim, and ipsf
old anysim patches out the token check
so the lockstate table was updated but not the token
while the patch was present this was fine
but once the patch got removed, the phone failed the integrity check
hence, bad imei and xlock 2
ipsf patches the seczone server side
they get your tea key so they can de/en crypt lockstate tables for your phone
they also found a bug in the implementation of rsa
this is what enables them to generate the tokens
so...new lockstate+new token="real" unlocked phone
the third, new anysim
technically this isn't an unlock, but it is the best option, for reasons i will explain later
it patches out the mnc check, disabling the network check allowing anysim to be used zibri is trying to patch more integrity checks to allow 1.1.1 to read old anysim corrupted data
this will work, but it is a hack
due to the symmetric nature of tea, regenerating the seczone to virgin from old anysim can be done
and i can do it, this loader is just a bitch
now, onto ipsf
ipsf unlocks *cannot* be reversed
unless you have a backup
this is because ipsf changes the tokens, which cannot be regened
i really hope ipsf keeps backups of utokens, because here is what i think will happen...
when the bootloader is updated(it hasn't been yet), all ipsf phones will become bricks
because they will fix the exploit in the rsa
the best option now is the new anysim
it doesn't touch the seczone, so your phone will never be bricked
although it isn't restore/upgrade resistent

rodrigosales
10-19-2007, 10:55 PM
Agora ficou mais fácil:

http://www.modmyiphone.com/forums/showthread.php?t=10997&highlight=iringer

spoonet
10-20-2007, 01:56 AM
Novo post no tutorial sobre Virginizer

CUIDADO.

MUITO ARRISCADO!

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Posts/Entries/2007/10/19_Saiu_o_%E2%80%9Cvirginizer%E2%80%9D.html

spoonet
10-20-2007, 05:32 AM
Se você está perdendo a cofiguração do EDGE no 111:

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Posts/Entries/2007/10/19_Como_n%C3%A3o_perder_o_EDGE.html

Abdo Abdala
10-20-2007, 05:49 AM
Boa dica Neto, esta do Edge.

Como fica se depois de jogar o arquivo, precisar alterar de operadora ?

obrigado.

Abdo Abdala
10-20-2007, 05:51 AM
Curiosidade,

Como voce faz para pegar a tela do iphone e capturar ?

Abdo Abdala
10-20-2007, 09:07 PM
Ja consegui fazer captura das telas. Eric Sadum tem a solução.

fcon
10-21-2007, 06:30 AM
Enfim usei a licenca que eu tinha comprado do IPSF e migrei pro 1.1.1

Agora que as coisas estao mais estaveis para o 1.1.1, como independence, lockdownd, algumas customizacoes no iphone (valeu Neto pelas dicas no seu site), etc, resolvi fazer o update.

Soh por curiosidade, eu tinha o 1.0.2 com anySIM.

O que eu fiz foi zerar tudo no meu iphone, restore de firmware e baseband com o ieraser mesmo sendo o 1.0.2.

Ai ativei,jailbreak e rodei o IPSF 1.6 na 1.0.2. Depois update pra 1.1.1, ativei e jailbreak na 1.1.1 denovo. Nao precisou rodar o IPSF novamente pois ele guardou o unlock ja feito na 1.0.2.

To com o Installer novo, Summerboard, e os chips da vivo e tim funcionando perfeitamente.

spoonet
10-21-2007, 08:00 AM
boa fcon!
1.1.1 é bom!

A propósito...fiz uma correção no post sobre o EDGE.
É melhor editar mais um arquivo.

http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Posts/Entries/2007/10/19_Como_n%C3%A3o_perder_o_EDGE.html

fcon
10-21-2007, 03:32 PM
boa fcon!
1.1.1 é bom!

A propósito...fiz uma correção no post sobre o EDGE.
É melhor editar mais um arquivo.

Legal to vendo la. No meu eu soh editei o /var/root/Library/Preferences/com.apple.carrier.plist como vc disse primeiramente e ate agora ta funcionando depois de varios reboots.

Vou por nesse tb.

Abdo Abdala
10-21-2007, 03:36 PM
Completando tambem uma experiencia de hoje:

tinha feito um desbloqueio usando o anysim 1.1.1 e o cara zuou o aparelho, tive que refazer tudo do zero.

pois bem o anysim tambem continua desbloqueado, mesmo apos um update ou restore.

as diferenças o anysim voce consegue rodar tanto dentro do 1.02 ou 1.1.1, ja o simfree somente dentro do 1.0.2.

abrasBR
10-21-2007, 06:25 PM
Ae,
tava querendo saber uma coisa.
Vale a pena mesmo dar um update pro 1.1.1?
E alguem ja utilizou akele metodo de voltar o iphone 1.0.2 destravado com anysim 1.0.2 para o estado virgin sem problemas?
Valeu ae,
Abras

gkharrat
10-21-2007, 08:53 PM
Pessoal,
Fiz um guia bastante simplificado, especialmente para iPhones brasileiros.

Faz o Jailbreak, Update, Customização para o Brasil e ativação por patch da v1.1.1

http://www.iphonemod.com.br/forum/viewtopic.php?f=1&t=234

Abdo Abdala
10-22-2007, 03:39 AM
vale sim...

ta mais rapido.. e estavel..

teclado

loja itunes (eu tenho conta la.. da pra baixar direto.. é muito bom..)

tem muitas correções..

abrasBR
10-22-2007, 04:23 AM
vale sim...

ta mais rapido.. e estavel..

teclado

loja itunes (eu tenho conta la.. da pra baixar direto.. é muito bom..)

tem muitas correções..
ah ta.
E vc fez a re-virginizacao?
Valeu,
Abras

viatik
10-22-2007, 04:41 AM
Olá,

vcs por um acaso já conseguiram configurar o voicemail da TIM no iPhone? aquela gambiarra de *5005*86*xxxxxxxxx# não funciona com o *100 da TIM e eu não consigo acessar minha caixa postal discando para o meu proprio numero....então *5005*86*meu numero# tb não funciona. Não consigo pensar em mais nada. Por favor me ajudem!

Abdo Abdala
10-22-2007, 04:52 AM
na TIM, sempre funcionou direto, pelo menos em Sao Paulo.

nunca é necessario mudar, agora se tentou trocar, pode ai estar o problema.

a unica solucao sera:

*5005#86#xxxxxxx#*

xxxxxx é o seu numero de telefone, de preferencia com 021 11 xxxx xxxx

lembre-se que se um dia vender seu telefene isso vai estar gravado e tera de alterar...

Abdo Abdala
10-22-2007, 04:54 AM
nao...

comprei o ipsf

:D

viatik
10-22-2007, 05:01 AM
na TIM, sempre funcionou direto, pelo menos em Sao Paulo.

nunca é necessario mudar, agora se tentou trocar, pode ai estar o problema.

a unica solucao sera:

*5005#86#xxxxxxx#*

xxxxxx é o seu numero de telefone, de preferencia com 021 11 xxxx xxxx

lembre-se que se um dia vender seu telefene isso vai estar gravado e tera de alterar...

Obrigado pela resposta rápida, mas ligar para o meu numero não faz cair na caixa postal; vem uma mensagem gravada dizendo que o numero está ocupado. E a tecla nunca funcionou para mim. só tentei mudar depois que vi que não funcionava.

abrasBR
10-22-2007, 05:08 AM
nao...

comprei o ipsf

:D
ah ta heheheh.
Ae por favor, se tiver alguem que ja tenha re-viriginzado seu iphone por favor poste e nos informe.
Valeu,
Abras

spoonet
10-22-2007, 06:33 AM
Dinopio, Drudge e eu desenvolvemos esta ferramenta para quem quer dar um flash de baseband no 1.1.1.

Atenção: Isso NÃO É UM VIRGINIZER.

E esta ferramenta não deve ser utilizada por quem fez o desbloqueio pelos métodos gratuitos e roda o 1.0.2

É para quem está com o 1.1.1

iPSF - Se você está com o 1.1.1 ipsf, pode fazer tranquilo. continuará desbloqueado depois.

anySIM 111 - Se você está com o 1.1.1 anySIM, terá que fazer o desbloqueio novamente.

Basta jogar o bbReload que você baixa AQUI (http://web.mac.com/netao/ModYouriPhone/Posts/Entries/2007/10/21_bbReload.html) dentro do folder /Applications.

Para que flash baseband?

Depois do update para 1.1.1, diversos usuários reportaram problemas com a recepção do rádio, no services, problemas de conexão com EDGE.
Dinopio fez diversos testes e percebeu que em alguns casos, o flash do baseband resolvia o problema. Por isso, o drudge e eu escrevemos o aplicativo.

Se está tudo bem com seu 1.1.1, melhor não mexer!

Finalmente: se você não entendeu bem para que serve esta ferramenta, é melhor não utilizá-la.

spoonet
10-22-2007, 06:47 AM
Obrigado pela resposta rápida, mas ligar para o meu numero não faz cair na caixa postal; vem uma mensagem gravada dizendo que o numero está ocupado. E a tecla nunca funcionou para mim. só tentei mudar depois que vi que não funcionava.

Ok viatik...não sei se isso funciona. Mas seria bom testar.

Tente:

*5005*86*550554#

ou

*5005*86*+550554#

Me conte se funcionar!

tr4nc3
10-22-2007, 07:56 AM
ah ta heheheh.
Ae por favor, se tiver alguem que ja tenha re-viriginzado seu iphone por favor poste e nos informe.
Valeu,
Abras

Cara eu usava o Iphone 1.0.2 desbloqueado com o AnySim antigo.
Realizei o procedimento aqui do forum e estou com o Iphone rodando com o firmware 1.1.1 !!!! =D
Tudo 100% ....
Aviso logo ..... eh meio chato de fazer ... cansa .....
segue o link
http://hackint0sh.org/forum/showthread.php?t=12237

viatik
10-22-2007, 04:08 PM
Ok viatik...não sei se isso funciona. Mas seria bom testar.

Tente:

*5005*86*550554#

ou

*5005*86*+550554#

Me conte se funcionar!

Obrigado pela ajuda mas infelizmente também não funcionou. Alguem que saiba programar poderia fazer um hack para o iphone aceitar o asterisco no *100?

spoonet
10-22-2007, 04:17 PM
Obrigado pela ajuda mas infelizmente também não funcionou. Alguem que saiba programar poderia fazer um hack para o iphone aceitar o asterisco no *100?

Estranho...porque o meu TIM funciona. E você pode testar qual o número que o Voice Mail está setado digitando *#61# + dial.

O meu retorna:

Voice Call Forwarding
When Unanswered
Forwards to +550554
Enabled

viatik
10-22-2007, 06:00 PM
Estranho...porque o meu TIM funciona. E você pode testar qual o número que o Voice Mail está setado digitando *#61# + dial.

O meu retorna:

Voice Call Forwarding
When Unanswered
Forwards to +550554
Enabled

Não deu certo não. Além do mais, aparece tudo disabled quando eu digito *#61#. Aí eu fui lá em settings e enabled o call forwarding e pus esse numero que vc passou e tentei programar com ele através do 5005 86 .......mas vem uma mensagem de discagem incorreta.
O problema é que o iphone não aceita a merda do * e minha caixa postal não pode ser acessada discando o proprio numero

fersoft
10-23-2007, 12:02 AM
Amigos,

Como faço para usar os números cadastrados no meu chip da TIM no Iphone ?

abrasBR
10-23-2007, 12:37 AM
Cara eu usava o Iphone 1.0.2 desbloqueado com o AnySim antigo.
Realizei o procedimento aqui do forum e estou com o Iphone rodando com o firmware 1.1.1 !!!! =D
Tudo 100% ....
Aviso logo ..... eh meio chato de fazer ... cansa .....
segue o link
http://hackint0sh.org/forum/showthread.php?t=12237
Ok.
Valeu ai cara.
E vale a pena?
Abras

manzione
10-23-2007, 12:37 AM

Aqui eu joguei o asterísco no código maluco e deu tudo certinho....

Digitei:

*5005#86#*100#*

e faço ligação pra caixa de mensagens direto no botão...

spoonet
10-23-2007, 12:55 AM
Amigos,

Como faço para usar os números cadastrados no meu chip da TIM no Iphone ?

O iPhone não tem suporte para contatos do SIM

adriaads
10-23-2007, 01:31 AM
pessoal, me ajudem..
eu usei o anysim1.1 no meu OTB 1.0.2 pq estava com medo de atualizar primeiro pro 1.1.1 e pq no dia em que eu fiz só tinha jailbrake por mac e eu so tenho pc;
agora eu quero atualizar, mas estou em duvidas se eu posso, pq me disseram q eu nao posso mesmo tenho desbloqueado um iphone virgem com a versao nova do anysim.

Obrigado

viatik
10-23-2007, 03:21 AM
Aqui eu joguei o asterísco no código maluco e deu tudo certinho....

Digitei:

*5005#86#*100#*

e faço ligação pra caixa de mensagens direto no botão...

Como??? eu coloco o *100 e a ligação cai no disque denuncia de abuso infantil...qual firmware vc esta usando?

marvel
10-23-2007, 03:43 AM
Como??? eu coloco o *100 e a ligação cai no disque denuncia de abuso infantil...qual firmware vc esta usando?

Pelo que eu li, isso funciona com algumas operadoras (TIM?) porque o numero da caixa postal esta' no SIM. Ja' em outras, como a Claro, nao tem jeito... =/

Abs

manzione
10-23-2007, 04:19 AM

1.0.2, com isso configurado desde o primeiro dia de uso.

Mas o que o colega acima disse tem um fundo de razão. O meu Chip é muito antigo (da primeira semana da TIM no Brasil, com 32kb se não me engano). Vai que está registrado nele, e nos novos não, sei lá. Só sei que aqui foi tão tranquilo que achei que com todo mundo seria, hehehe

[]'s

Cesar

aviegas
10-23-2007, 04:36 AM

Mas o que o colega acima disse tem um fundo de razão. O meu Chip é muito antigo (da primeira semana da TIM no Brasil, com 32kb se não me engano). Vai que está registrado nele, e nos novos não, sei lá. Só sei que aqui foi tão tranquilo que achei que com todo mundo seria, hehehe

[]'s

Cesar

Mesmo comigo. Com o chip velho (1 semana) funciona. Com os novos nao.

fcon
10-23-2007, 04:43 AM

[]'s

Cesar

Os chips novos nao estao registrados. Eu peguei um pre-pago da TIM esses dias e nao vem o numero do voicemail no chip.

Um ideia como ja postaram eh no lugr do *100 vc poe o seu proprio numero do celular, q ele liga pra cx postal tb.

*5005*86*CELULAR#

aviegas
10-23-2007, 11:44 AM
O iPhone não tem suporte para contatos do SIM

A unica forma e' usar um outro aparelho para ler os dados da "agenda" do chip, levar para um computador, tipicamente para o outlook ou o address book do Windows (nao sei como seria em um Mac, pois nunca usei Nokias, Motorolas, etc em Mac) e depois sincronizar de volta para o iPhone.

Os motivos alegado pela Apple para nao colocar suporte para ler enderecos no SIM sao 2:

a) O iPhone originalmente e' ativado com um SIM zero bala da AT&T, logo se e' novo nao